GAZETA
ALBANOS

Fique por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma Albanos!

24/03/2020

Como fazer churrasco e preparar uma festa perfeita!

Pode parecer fácil, mas saber como fazer churrasco tem seus truques especiais. Um bom churrasqueiro é aquele que sabe o ponto certo da carne – e quais as melhores carnes -, tem um temperinho especial e consegue administrar a churrasqueira com maestria.

Seja churrasco com carne ou churrasco vegano, o que importa é reunir a galera para um encontro animado. Ainda mais aqui no Brasil, em que o clima tropical é tão convidativo para um dia de sol, piscina e churrasco.

Adora chamar os amigos para um churrasco? Então aproveite para conferir estilos de cerveja ideais para o verão e o calor.

Agora, vamos às dicas de como fazer churrasco!

Como fazer churrasco passo a passo

Para saber como fazer um churrasco perfeito, é preciso ficar atento a todos os passos que envolvem essa “arte”.

Acendendo a churrasqueira

Para começar do início, vale dar algumas dicas sobre o momento de colocar fogo na churrasqueira.

O fogo é uma “reação que surge da oxidação rápida de um material combustível, que por sua vez libera luz e calor”. Depois de uma breve aulinha de química, a prática. Veja 3 formas de acender a churrasqueira:

  1. Álcool diluído acima de 92º GL: com cuidado, coloque carvão na churrasqueira. Depois, despeje uma boa quantidade de álcool (em gel ou líquido) pelo carvão. Espere uns minutos para absorção, acenda um palito de fósforo, ateie fogo em um pedaço de papel e jogue no carvão. Lembre-se que este é um procedimento perigoso, por isso faça com muita cautela.
  2. Usando pão: Pegue metade de um pão francês velho, encharque-o com álcool e coloque-o no meio da churrasqueira, no fundo. Faça tipo uma pirâmide com os carvões, envolvendo o pão. Coloque mais um pouco de álcool e ateie fogo.
  3. Acendedor automático: método mais prático, coloque o acendedor automático na churrasqueira, em meio ao carvão. Plugue na tomada e, em 5 minutos a brasa vai acender.

 

Como Fazer Churrasco- Cervejaria Albanos

 

Melhores carnes para churrasco

Agora que você já sabe como acender a churrasqueira, é hora de escolher as carnes. Dentre as melhores carnes para churrasco está, obviamente, a picanha.

Saborosa, macia, com equilíbrio entre carne gordura, é a queridinha entre os brasileiros. Mas, fique atento antes de comprar: a peça deve ter menos de 1,2 kg, caso contrário terá, certamente, partes de coxão duro.

Para quem gosta de carne de boi, também pode optar pela fraldinha, a maminha, alcatra e contrafilé, que são cortes super macios, saborosos e suculentos.

Para quem é de carne suína, uma costela ou picanha vão muito bem. E não há quem dispense a asinha de frango, coração e a coxinha da asa.

Como temperar carne para churrasco

Entre as dúvidas de como fazer churrasco, uma das mais comuns é a de como temperar adequadamente.

A principal dica aqui é salgar com sal grosso e apenas 5 minutos antes de assar a carne. Isso porque o sal pode absorver os líquidos e deixar a carne seca. Então, nada de temperar no dia anterior, hein?

Carnes de cordeiro e costela suína também vão muito bem com outros temperos, como alecrim,

Acompanhamento para churrasco

Já acendeu a churrasqueira, escolheu as carnes, temperou… mas e para acompanhar? Além de saber como fazer churrasco, é importante pensar nas guarnições.

No Brasil, o mais comum é arroz branco e farofa – como carboidratos para acompanhar tanta proteína – e vinagrete para quebrar a gordura da carne.

Mas uma salada de folhas verdes também é uma ótima pedida, por ser leve e saudável.

E para acompanhar: a boa e velha cerveja!

Não adianta garantir o churrasco perfeito se não tiver uma bebida para acompanhar. Lembre-se de considerar o que seus convidados gostam de beber. Não se esqueça de sucos e outras bebidas não alcoólicas e, claro, uma cervejinha!

Neste caso, você tem algumas opções: comprar cervejas em garrafa, em lata, pedir para cada um levar o que for beber ou fazer um pedido de delivery em casa.

Como fazer Churrasco - Cervejaria Albanos

 

Delivery de chopp

Para muita gente, o delivery tem algumas vantagens:

  • A chopeira faz com que você não precise guardar bebidas na geladeira/freezer
  • O chopp fica gelado em apenas 10 minutos, após a chopeira ser instalada
  • Você não se preocupa com nada: a equipe da cervejaria calcula quantos litros você vai precisar, de acordo com o número de pessoas; faz a entrega da chopeira, equipamentos, barril de chopp e copos; coleta tudo ao final do churrasco, para que você não tenha que lidar com a bagunça.
  • O chopp é também uma alternativa sustentável, uma vez que não gera tantos resíduos sólidos (como vidro e lata).

Tire todas as suas dúvidas sobre o delivery de chopp aqui.

Delivery de cerveja

Algumas cervejarias também realizam entrega de cerveja em garrafa ou lata, como é o caso da Albanos.

Pedir a cerveja é uma boa forma de evitar o trabalho de ir ao supermercado e carregar peso, além de que permite que você escolha diferentes estilos em menores quantidades para agradar os gostos dos convidados.

Por exemplo: pedindo uma caixa com 12 unidades das cervejas Sazonais Albanos (Chocolate Stout ou TeaPale) em lata, mais duas caixas de Pilsen garrafa 600 ml, você ganha frete grátis e pode degustar outros estilos especiais.

E, para economizar, nada melhor e mais justo que dividir os custos com todo mundo ao final.

Na cervejaria Albanos fazer pedido de delivery de chopp ou de cerveja é muito fácil! Você pode entrar em contato via WhatsApp ou pedir diretamente pelo site e escolher entre nossos estilos de cerveja artesanal puro malte.

Veja Também:

Onde tomar cerveja artesanal em BH: bares, lojas e em casa!

Saiba mais

Comprar Cerveja Online – Compre sem sair de casa

17-06-2020-Pilsen,-Session-Ipa-e-1870-17-boa
Saiba mais