Melhor Chopeira: Como escolher uma máquina de chopp. Albanos BH

Melhor tipo de chopeira para seu estabelecimento - Albanos
14/01/2020

Melhor Chopeira: Como escolher uma máquina de chopp.

Saber escolher a chopeira certa para seu estabelecimento é fundamental para vender bem e deixar a clientela satisfeita. Afinal, servir um chopp gelado é um grande diferencial para quem tem um bar, restaurante ou uma tap house.

Não sabe como escolher o modelo ideal de chopeira para o seu estabelecimento? Está em dúvida entre uma chopeira elétrica, a gelo ou a gás? Então este post é para você!

Como funciona uma maquina de chopp?

Para que você entenda como escolher a chopeira para seu estabelecimento, é legal entender como ela funciona.

O chopp é uma cerveja não pasteurizada, que é empurrada do barril com a pressão de cilindros que devem ser estocados no seu bar. As torneiras da chopeira controlam a pressão do gás carbônico, determinando a qualidade da bebida e do colarinho.

Depois, o chopp é resfriado e gelado. Em mangueiras, a bebida é levada ao pré-resfriador, que tem uma serpentina metálica em solução aquosa a -2ºC. Em seguida, outras mangueiras fazem o trabalho de levar o chopp a outra serpentina em espiral, que faz o resfriamento com gelo picado.

 

Quais as diferenças entre os tipos de chopeira?

A escolha da chopeira vai de acordo com suas necessidades. Cada modelo tem sua particularidade e é capaz de atender a demandas maiores ou menores.

 

Chopeira a gás

Para quem tem bares e restaurantes com grande fluxo de clientes, a chopeira a gás pode ser a melhor opção. Isso porque ela ficará fixa em trave ou na parede, ligada a uma câmara fria para manter os barris em temperatura controlada.

Assim você não precisa ter bombas manuais, já que ela já conta com o cilindro de gás carbônico que explicamos acima.

Ela também tem um mecanismo que consegue separar o chopp da espuma automaticamente. Assim como nos demais modelos, o resfriamento do chopp é feito por serpentina com gelo.

 

Chopeira elétrica

Agora, se o seu interesse é utiliza-la para eventos, aniversários, churrascos, festas corporativas, a elétrica é a ideal.

Este é o modelo mais utilizado no delivery de chopp Albanos e em muitos dos nossos pontos de venda, seja pela mobilidade que ela proporciona ou porque os eventos demandam uma retirada com maior agilidade. A chopeira elétrica consegue gelar o chopp em até 10 minutos!

E para não ter erro na hora de servir o chopp, fique atento a essas dicas:

 




Tem mais dúvidas sobre delivery de chopp? Confira tudo sobre o assunto aqui!

 

Chopeira a gelo

A chopeira a gelo é a preferida de muita gente, por ser fácil de operar, transportar e não precisar de energia elétrica. Porém, ela atende a uma demanda pequena, já que a saída de chopp é mais lenta. Também é preciso ficar atento ao volume de água resultante do gelo.

Esse modelo é mais indicado para pessoas físicas, para uso doméstico ou em pequenos eventos.

Agora que você já sabe qual chopeira comprar, é só garantir o melhor chopp para abastecer sua clientela. Seja um PDV parceiro Albanos e ofereça a melhor cerveja artesanal de Belo Horizonte, em vários estilos!

Continue acompanhando nossas dicas por aqui para potencializar as vendas no seu ponto.

Veja Também:

Cervejaria Albanos lança o projeto DA ORIGEM AO COPO, em busca de ingredientes para criação de novas receitas de cervejas

Da origem ao copo - Stout Chocolate -Albanos do Brasil
Saiba mais

Tudo que você se pergunta sobre delivery de chopp

Delivery de Chopp Cervejaria Albanos
Saiba mais