GAZETA
ALBANOS

Fique por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma Albanos!

Coronavírus
02/04/2020

O que fazer em casa: dicas para passar tranquilo pela quarentena

Está em quarentena e precisa de uma ajudinha para saber o que fazer em casa? Listamos algumas dicas para aliviar o estresse do confinamento e a saudade de sair às ruas e encontrar a galera para uma cerveja ou um passeio pela cidade.

Ter alternativas de o que fazer em casa com as crianças, com toda a família ou quando você está sozinho, por exemplo, é a chave para passar mais tranquilo por este processo complicado que estamos vivendo. Dito isso, vamos às dicas!

Fique em casa!

A não ser que você esteja em outro planeta, já deve saber que desde dezembro de 2019 o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus, que causa uma doença conhecida como COVID-19.

O distanciamento social é, comprovadamente, a forma mais eficaz de diminuir a contaminação pelo coronavírus e foi recomendado pelo Ministério da Saúde. Por isso, nossa dica número 1 é: fique em casa e só saia em extrema necessidade.

A quarentena deve ser de, pelo menos, 14 dias, mas tudo vai variar conforme as necessidades enfrentadas pelo país.

Como a vida não pode parar, existem algumas alternativas de o que fazer em casa – sobretudo pela internet afora – que auxiliam a ocupar o tempo e suprir suas necessidades:

O que fazer em casa: exercícios físicos

Uma das melhores maneiras de manter seu sistema imunológico fortalecido e os hormônios da felicidade circulando é se exercitar.

Procure um canto da sua casa, baixe aplicativos de atividades físicas, yoga, Pilates ou procure por vídeos no YouTube. Com a onda de o que fazer em casa acontecendo, muitos profissionais como educadores físicos e personal trainers estão divulgando séries de exercícios para se fazer com objetos que todo mundo tem em casa.

Além disso, se você tiver filhos, procure ser criativo para entretê-los, com brincadeiras e jogos que gastem energia.

Home office: como trabalhar de casa

O trabalho remoto é uma das opções que as empresas estão fazendo durante o período de quarentena. Além de garantir a produtividade, o chamado “home office” ainda ocupa suas horas do dia com atividades úteis, o que mantém a sua mente mais dinâmica.

Para que este sistema funcione, é importante:

  • Estabelecer uma rotina diária e listar todas as suas tarefas, dividindo-as entre as horas do dia;
  • Criar um ambiente silencioso (o quanto possível, já que em casas com crianças isso pode parecer impossível), confortável, organizado e isolado, pois você ficará muitas horas por dia ali;
  • Ter uma boa conexão de internet e bons equipamentos, de acordo com a sua profissão;
  • Realizar reuniões em plataformas de videoconferência.

Faça seu almoço ou peça delivery

Se não pode sair de casa, também não pode ir a restaurantes e bares. É o que diz alguns decretos municipais, como o da Prefeitura de Belo Horizonte, por exemplo, com o intuito de reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e aglomerações.

Por isso, a alternativa para quem está em casa é ir ao supermercado e fazer um pequeno estoque de suprimentos para cozinhar sempre que necessário. Nestes casos, siga todas as recomendações de higienização.

Pedir serviços de delivery também é uma ótima forma de incentivar os negócios locais da sua cidade e fortalecer a economia, que será uma das grandes prejudicadas após tanto tempo de inatividade.

A Albanos conta com serviço de delivery de comida pelo iFood para garantir os almoços e jantares com a família e sozinho, seja nos dias úteis como aos fins de semana.

É o caso também do Haus München, tradicional restaurante de cozinha alemã de Belo Horizonte, desativado desde 2018, e que agora volta com pedidos de entrega em casa.

Nada melhor que uma comida gostosa, com afeto, para fazer companhia nesse período. Ah, não esquece de lavar bem as mãos antes de comer, hein?

Delivery de comida

Filé com Massa do Haus München,

Happy hour com os amigos

Não é porque você está em casa que precisa deixar de confraternizar com os amigos. Os aplicativos de videoconferência, como Skype, Zoom, Google Hangouts, FaceTime e outros são ótimas alternativas para reunir todo mundo.

É só marcar um horário e convidar os amigos. Para deixar ainda mais animado, peça um delivery de cervejas e petiscos e coloque uma música ao fundo.

A Cervejaria Albanos agora conta com delivery de cerveja, além do tradicional delivery de chopp pelo site ou por WhatsApp. Você pede as cervejas artesanais nos estilos que preferir e chega tudo em seu endereço com toda comodidade e segurança.

Delivery de cerveja

Peça Cervejas Albanos pelo site ou por WhatsApp.

Coloque as séries em dia

Durante a quarentena, se você realmente não sabe o que fazer em casa, o que não falta é opção de séries, filmes e livros.

Os serviços de streaming como Netflix, HBO Go, Amazon Prime e outros são atualizados diariamente com novidades no catálogo.

Lembra daquela série longa que você morria de preguiça de começar? É hora de maratonar! Também é hora de pegar seus livros empoeirados do armário e retomar a leitura. Para os mais modernos, existem milhões de opções de publicações nos leitores digitais de e-books, como o Kindle. Aproveite! Enquanto você não está trabalhando, está tudo bem se deitar no sofá e curtir a preguiça.

Use seu tempo para aprender

Sabe aquela vontade que você sempre teve de aprender uma nova língua? De tocar um novo instrumento? De se capacitar para uma nova função no trabalho? Chegou o momento!

Aproveite as diversas plataformas de cursos online e aprendizado, como a Perestroika, a Casa do Saber, a Universidade Rock Content, o Cifra Club e outros. Alguns destes serviços estão sendo disponibilizados de forma gratuita durante o período de quarentena pelo surto de coronavírus.

Aproveite também para organizar a casa, arrumar os armários, separar itens que você não usa mais para doação, colocar papeis e resíduos para reciclagem… enfim, tudo aquilo que você estava postergando há tempos.

Com todas estas dicas de o que fazer em casa, este período passará com mais tranquilidade. Fique sempre informado sobre as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para garantir a sua segurança e de todos à sua volta!

Veja Também:

Albanos realiza concurso de fotografia “CLICK CERVEJEIRO”

Concurso CLICK CERVEJEIRO
Saiba mais