Onde tomar cerveja artesanal em BH: bares, lojas e em casa!

GAZETA
ALBANOS

Fique por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma Albanos!

05/02/2020

Onde tomar cerveja artesanal em BH: bares, lojas e em casa!

O que não falta é lugar onde tomar cerveja artesanal em BH. Afinal, já tem alguns anos que Belo Horizonte se tornou um forte polo cervejeiro, sendo chamada até de Bélgica brasileira.

Junto com o aumento da produção de cervejas artesanais, veio a mudança no gosto dos consumidores, que passaram a perceber os diferenciais dos rótulos especiais.

Uma pesquisa realizada em 2018 pela startup MindMiners mostra que 65% dos entrevistados já provou algum rótulo produzido por marcas de pequena escala e o maior motivo para isso é o sabor diferenciado que as artesanais oferecem.

Se você é um desses fãs e quer saber onde tomar cerveja artesanal em BH, vamos facilitar a sua vida. Vamos lá!

 

Onde tomar cerveja artesanal em BH - Cervejaria Albanos

Bar pra tudo que é gosto

A gente já falou mil vezes e, como bom cervejeiro, você já sabe: BH é a capital mundial dos bares. Tem cervejaria, espetinho, choperia, restaurante, pub, growleria, mercados e por aí vai!

Os melhores bares de BH oferecem diversos tipos de cerveja, que é para experimentar sabores diferentes.

A dica para saber em qual deles ir é dar preferência às cervejarias artesanais mineiras, que tal?

A Cervejaria Albanos tem duas casas na cidade, em localização privilegiada. O Hub Cervejeiro Albanos Sion e o Bar Albanos Lourdes têm um cardápio com o melhor da gastronomia de pub e diversos estilos de chope e cerveja artesanal de fabricação própria e em colaboração com outras cervejarias.

A Sátira tem um bar no bairro Vila da Serra para você experimentar os estilos próprios da casa, com sistema My Tap que você pode se servir. Tem também uma growler station na avenida Senhora do Carmo, para que você leve seu growler e levar o chope para casa.

A Capapreta é outra cervejaria mineira que tem Tap Houses no Vila da Serra e na Savassi. A aposta do bar é o sistema em que você pode colocar créditos em um cartão pré-pago e se servir nas torneiras de chope. Você paga o volume que consumir.

A lista de bares é enorme, mas ficam as dicas para começar sua maratona. Veja também onde ir com a família aos fins de semana e ainda aproveitar sua cerveja especial.

Onde tomar cerveja artesanal: no meio da festa!

A cultura cervejeira também chegou aos eventos e festas da cidade, assim você consegue unir música, shows, gastronomia, cerveja e, claro, os amigos!

A Feira Experimente acontece mensalmente no bairro Jardim Canadá, sempre no segundo sábado do mês. Diversos estandes com cervejarias, restaurantes, chefs e shows de rock para animar a festa.

O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) também é um evento totalmente dedicado à cerveja artesanal e acontece uma vez ao ano em Belo Horizonte.

Grandes eventos na esplanada do Mineirão, no Parque Municipal, na Serraria Souza Pinto e outros locais, ou até eventos menores também têm investido nas cervejas especiais para animar o público. É só ficar de olho na programação da cidade.

 

Onde tomar cerveja artesanal em BH - Cervejaria Albanos

Em casa!

E se o seu negócio não é ir a eventos ou sair para bares, você nem precisa sair de casa para tomar uma boa cerveja. É só pedir um chope delivery e aproveitar a cerveja geladinha, sem ter trabalho nenhum para comprar.

Talvez você não saiba, mas os chopes entregues pela Cervejaria Albanos, por exemplo, são artesanais e puro malte. Além do estilo Pilsen, você ainda pode escolher entre outros seis tipos de cerveja, como a Session IPA e English Pale Ale.

Para pedir, é só enviar uma mensagem no WhatsApp (31) 8703-6725 ou ligar para (31) 3281-8606. A equipe faz toda a logística de entrega, instalação e coleta dos equipamentos, da chopeira e itens necessários e o chope ainda fica gelado em apenas 10 minutinhos. Moleza!

Onde comprar cerveja artesanal

Mas se a sua pegada é experimentar rótulos diferentes e degustar em casa, com os amigos ou em uma festa, uma boa ideia é procurar um ponto de venda em BH. Lojas, conveniências, mercearias, casas noturnas. A cervejaria Albanos tem mais de 200 PDVs que oferecem seus produtos, seja as cervejas em garrafa, lata ou on tap.

As grandes redes de supermercado da cidade, como o Verdemar e o Super Nosso, também já vendem as nossas cervejas, além de muitos outros rótulos de cervejarias artesanais. Assim, dá para experimentar várias, pagando um valor mais baixo que em bares ou restaurantes.

Ou seja, você pode comprar cerveja em diversos locais da cidade e, a cada dia, são produzidos novos rótulos e novas receitas. Quer conhecer novidades? Veja os produtos Albanos!

Veja Também:

Dicas de como organizar uma festa e não se esquecer de nada!

Dicas de como fazer uma festa - Cervejaria Albanos
Saiba mais

O que fazer em casa: dicas para passar tranquilo pela quarentena

Coronavírus
Saiba mais